É a-T-V-Públicaa lálálálá-lálá lálálálá...

quarta-feira, 14 de novembro de 2007



Congresso rejeita conselho da TV pública

A TV pública prevista no programa de governo da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrenta resistências tanto da base quanto da oposição no Congresso e dificilmente será aprovada do jeito idealizado pelo Planalto. Uma das principais críticas à medida provisória é quanto ao Conselho Curador da nova rede de televisão pública, integrado por 20 pessoas, todas nomeadas pelo presidente da República.

Eita que essa pizza à moda venezuelana já chegou no Congresso fatiada!

E aí companheirada, presidência eficiente ou tentativa de Tv chapa-branca, hein?

Sinceramente, acho mesmo é que a discussão não pode se limitar a essa pergunta e esquecer detalhes do tipo: porque a Tv pública parece mesmo com uma pizza e não com outra coisa? Ora ,ora, por que todo mundo quer um pedaço!

Não é só um embate democracia x presidente, mas congressistas x presidente, parlamentares x presidente, e não falo aqui de perseguição ao Lula, mas de um cabo de guerra políticos x políticos, pois todo mundo quer uma ponta.

Pra vocês se inteirarem do negócio: http://www.opovo.com.br/politica/744160.html

(Continua no capítulo abaixo)

(Riégua, que letra miúda eu botei aí embaixo!)

AddThis Social Bookmark Button

(Matador de passarriiiiiinho!)

terça-feira, 13 de novembro de 2007



Isso tá tão claro, olha só: "’A TV do Lula pode ser um instrumento poderoso para a tentativa do terceiro mandato. Afinal, a TV do Lula não tem nem independência financeira nem administrativa, ataca o líder do DEM na Câmara, Onyx Lorenzoni (RS), que quer fechar questão contra a MP”. É isso que teme o senado, uma televisão voltada contra eles.

Tão até dizendo abertamente do poder de uma Tv! Tão com medo é da Tv Lula virar baladeira de matar tucano e não preocupados com democracia, liberdade de imprensa... Coisa nenhuma. A verdade que me soa, meus caros, é que nunca se preocuparam de verdade com isso. Se alguma coisa que aprendi em História, no Ensino Médio, pode não ser mito é o fato de sempre se poder incluir entre as reivindicações de uma insurreição brasileira a liberdade de imprensa, mas nunca para todos e sim para um grupo só. Sempre assim, um em detrimento do outro.

Tv pública me parece hoje como arma química: fazem um escarcéu dizendo que não pode, mas tudo isso por que todo mundo quer ter uma.

O que estou querendo dizer é que Tv pública é algo fantástico, possível e ótimo para a sociedade, principalmente por que vamos pensar um pouco: nós temos diversas instâncias do Estado designadas a garantir a defesa aos direitos do cidadão, não é? Por exemplo, um hospital nos defende o direito à vida, à assistência médica; o sistema penal nos garante o direito à proteção; mas quem nos garante o direito à comunicação e à informação, previstos por lei? Ninguém. Porquê? Por que nossos veículos de informação são privados. Cedidos por concessão pública, mas seguindo uma lógica de mercado e de autonomia empresarial que praticamente lhes retira a responsabilidade de serem porta-vozes públicos. Triste é ver que, infelizmente, a Tv pública já foi rebaixada à santinho de político desde sua concepção. Se o presidente pensou nela como somente propaganda, o congresso também o fez, por que não pensou nem em meios de controle ou saídas possíveis: pensou em expurgar, de cara, as possibilidades.

Mas isso aqui é um debate, se tu tem algo a dizer que fale agora: Comenta aí!

AddThis Social Bookmark Button

Eita, Luizianne, tua situação tá grave...

sábado, 10 de novembro de 2007


Ouvi hoje no Rádio Serviço, da CBN (apresentado por Nonato Albuquerque), uma entrevista do Amilcar Ximenes, falando em nome dos médicos do IJF sobre a decisão de entrarem mesmo de greve, agora "pra valer".


Amilcar comentou que, por falta de estrutura, os médicos chegavam a fazer amputações evitáveis e o Nonato Albuquerque fez um escarcéu no programa por causa dessa declaração. Disse que era, por sinal, um desrespeito à classe médica não terem suas reivindicações atendidas e não sei o quê.

O que ele esqueceu de destacar foi que Amilcar deixou nas entrelinhas que só resolveram fazer essas tais reivindicações depois de terem sabido que o governo do Estado recebera verbas para a saúde. Pra quem acompanha essa pendenga dos médicos está mais do que claro que tudo isso não passa de reclames salariais. Se fosse só falta de condições do prédio, teriam encerrado as paralizações com o início da reforma, mas ela já estava iniciada quando o barulho começou.

Que profissional hoje consegue 134% de aumento salarial, hein? Isso é absurdo, mesmo para eles!

E quanto às amputações evitáveis, sim, isso é uma bomba, mas e quanto às cirurgias marcadas que serão canceladas durante a greve? E as consultas pós-operatórias, que também foram desmarcadas? E as pessoas voltando pra casa?

Façam-nos o favor: VÃO TRABALHAR E DEIXAR DE CHORUMINGO!

AddThis Social Bookmark Button

Pra onde vai o leite estragado? Peraí que eu tenho uma idéia!


Meu povo, o quê que é isso!


Sabe o que é ter a sensação de todo santo dia estar tomando corretivo no café da manhã?


Gente, isso não existe, pegar leite estragado e jogar substancia básica pra tirar acidez, minha nooossss.... sendo bem humor negro, podia ser pior, né? Podiam ter usado leite de magnésia.


Ressuscitar o leite! Chama Alan Kardec que os donos da Parmalat não querem deixar o pobre do leite fazer a passagem!

Leite: rest in peace, pleeease!

A bomba é tão bomba que canto nenhum quer receber. E aí, pra onde que vai todo o leite estragado? Alguém tem alguma sugestão? Vamo fazer a enquete:

PARA ONDE VAI O LEITE ESTRAGADO:

A. Pras geladeiras do Planalto

B. Pras filas de vôo da BRA (vão azedar até a morte!)

C. Pros médicos do IJF

D. Praaaaa puuuuutt.....

E. "Para quê?"

F. N.D.A.

Quem tiver mais sugestões, posta aí!

AddThis Social Bookmark Button

Mangue, pode mangar!


Ainda mais essa de o Tasso dizer que foi ele que fez o mangue!

Tô aqui é imaginando como foi que ele pôs os carangueijo lá... E olha só: essa é pra quem está ou não sabendo direitinho sobre o caso do Iguatemi. Sei que, de acordo com as regrinhas de agendamento da notícia, esse assunto já está caquético. É só que li essa notícia e não pude deixar passar. Creio eu, todo mundo já deve ter ouvido falar um pouquinho que seja sobre a proposta de construção de uma torre empresarial no complexo do Iguatemi, que prejudicaria ainda mais a sobrevivência do Parque do Cocó, bem como de todo o ecossistema da área. Agora, acredite: só com seu pouquinho vai dar pra perceber que tem algo de bem errado nessa matéria do link abaixo. Por que omissão é uma coisa, mas DORMÊNCIA, gente... é bem outra. Se o jornalista que escreveu isso não compactua com o que disse, cara, pena, muita pena dele, deve ter cuspido na matéria que escreveu. Confere aí a dormência total (E LEIA OS COMENTÁRIOS, QUE SÃO A MELHOR PARTE!):

http://www.opovo.com.br/opovo/esportes/731493.html

AddThis Social Bookmark Button

Manzangão no Ar!

Manzangão é o nome dum bicho que meu sogro viu no mei'do mato, quando foi caçar. Tava lá todo mundo de espingarda em punho quando, de repente, du'a vez, apareceu na frente deles um bicho preto grande das asona fazendo zuada aí meusogrogritou: mete bala no manzangãaaao!

Aí ficou foi manzangão.

Queria criar um blog pra pôr minhas charges e conversar miolo de pote sobre essas coisas de todo dia. Aí pensei: vai ser um bicho preto, grande, que quando chega tá feita a putaria; aqui a gente manga, se zanga, e ri e risca e faz zuada, mas tem asa, então voa... viaja. Oxe: Manzangão!

Aí pronto: Manzangão.

AddThis Social Bookmark Button

Design by Amanda @ Blogger Buster