Manzango chique no último!

sábado, 27 de setembro de 2008

Aê pessoas,
O sucesso do Manzango foi tão grande que virou matéria de jornal (é muita falta do que botar no Zoeira) hauhaauah... Ei, mas não é putaria não, foi no Zoeira mesmo, saiu hoje!

Quem quiser é só conferir aí:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=575515

Valeu aí todo mundo que tá de olho aqui no blog!

AddThis Social Bookmark Button

Projeto Arquitetônico e Metereológico (grande Nonato!)





É o Counter Strike???

Não!

É o Goldeneye 007???

Não!

É o Doom???

Não!

É a propaganda do Aguiar???

Não!

É o projeto arquitetônico do Ica!!!

Hhuahauhuhauahuahau....


Geeente, chiquérrimo aquele negócio do projeto arquitetônico, que a gente entra, passeia, vê a sala por dentro, bicho, Second Life total!!!

Hehehe...

Mas faltou coisa demais: faltou R.U, residência, maconhódromo, pitombeira anexo e o mais esperado, todo mundo falando dele: o "Cabaré Luciolas", em homenagem ao J.A.!

AddThis Social Bookmark Button

A FavorIca - Orgulho do papai!


Gente, sério, vô dizer, a História deve estar orgulhosa da gente! O povo envolvido, gritando em microfone, metendo o pau... muito bem! Vocês sabem como eram os protestos antigamente, né? Diziam que quando havia quebra pau na reitoria ia todo mundo, aí, quando os polícia chegavam, a biblioteconomia corria pro CH1, a Comunicação dizia que tava cobrindo a baderna, a História apanhava dos tiras e a Psicologia pegava as pranchetas e dizia que tava analisando o conflito!

Haahuauahauhauhauha

Agora falando sério, queria só dizer que, de fato, o curso tem se comportado diferente e eu sinto isso por que TENHO me comportado diferente e o lance é esse mesmo, se a gente se compromete, a visão muda e, de um em um, nós conseguimos gerar debate. Queria dizer aqui que me senti hiper contemplada na fala da Iara, ontem na apresentação do projeto, expôs muito bem o nosso sentimento de não estar contra o progresso da UFC, mas querendo que isso seja feito da melhor forma possivel. Massa, Iara, de verdade. Agora, algumas questões:

*Vocês não acham estranho que os outros cursos concordem com TUDO? Gente, que eles sejam a favor da Messejana e do prédio, vá lá, mas não divergir em NADA, cara, isso é vergonhoso! Achar o prédio lindo sem R.U, sem residência, sem quadra!

*Outra coisa:como disse, a fala da Iara esteve certissima, mas acho que chegou a hora de mudarmos nossa estratégia de conquista das nossas necessidades. Talvez só falar da nossa indignação soe como a fala da professora Angela, que me pareceu mais uma questão pessoal que qualquer outra reivindicação que devesse ser levada em conta. Acho que, expostas todas as coisas que a Iara e outros disseram sobre o processo acelerado e atropelado, temos mais é que avançar na discussão e "insistir respeitosamente" como eles fazem: encher a caixa de email do Custódio com pedidos cordiais de "envie-nos o projeto arquitetonico para acrescentarmos demandas que não entraram" (mas é encher meeeesmo a caixa dele!), insistir nas reuniões, pedir que tomem nota das nossas reivindicações... entendem o que quero dizer?

É só que agora é hora de construir e gritar não vai facilitar as coisas. É o que penso.

Abraços aí.

AddThis Social Bookmark Button

A FavorIca - Baratinha voou, voou...


Gente, como esse povo gooosta de enrolar a gente, né? Caramba, sempre detestei essa brincadeira de "baratinha voou, voou" e agora então, ô!

Contextualizando: na reunião de segunda do conselho do Ica, resolvi ir de metida, depois de TODOS os tramits burocráticos e do Custódio decidir assim de livre e espontanea vontade que a Cristina, da Comunicação, e a menina lá do Estilismo iam ser a representação estudantil, resolvemos pôr a boca no trombone e dizer, peraí que não é assim, não, queremos paridade! O danado do Custódio olhou pra gente como quem fala com criancinhas de maternal e disse meio assim: bobinhos, isso não é com a gente, é coisa do "Lulinha Guerra e Ódio". E disse que tinha uma lei. A Débora e o Geimisson (ô geimisson depois tu diz se teu nome tá escrito direito, certo) foram atrás da tal da lei e nada, e a mulherzinha do escritório ainda disse que não, que o negócio não é com o Lula, é com o Jesu, por que é coisa da Universidade fazer uma estatuinte (né, Débora?), aí depois a gente fica sabendo que não, que o negócio é com o Conselho mesmo e não com o Jesu, daqui a pouco o problema vai ter que ser resolvido com o Jesus! Valei-nos Deus!

Negrada, a proposta foi lançada em reunião e eu insisto: ainda não fomos presos, mas precisamos de um advogado.

AddThis Social Bookmark Button

Desafio A FavorICA!

terça-feira, 23 de setembro de 2008


Gente, pegando carona no que o Zé propôs na lista do DATA, to lançando aqui o Desafio FavorIca! Estou desafiando os publicitários e jornaleiros bons de visual a fazer uma logo bem massa d”A FavorIca – Isso sim é que é novela!” pra gente sair espalhando por tudo o que é canto do CH e até na reitoria!


Proponho que a peça informe num cantinho o dia das reuniões do DA, o dia do grupo de estudos do ICA e o endereço aqui do Manzango, lógico! Se tiver espaço põe um negocinho chamando o povo pras discussões na lista do DATA. Será que rola?


Vamo lá, povo, vamo fazer protesto com o que a gente faz de melhor!


Mandem as logos pra: carol.mcba@gmail.com


O que chegar no meu email vou postando pra gente votar, blz?

AddThis Social Bookmark Button

A FavorICA - Professor Bombril

Não sei a opinião de quem esteve no Conselho ontem, mas pela negociação desse professor Ica, não só me pareceu quase impossível alguém que tenha reais atributos pra ocupar esse cargo, como ainda que surja um danado desses o coitado vai ser tão sobrecarregado de outras coisas que ele mesmo vai pedir arrego. É meio isso mesmo que joguei pra tirinha: o cara pode até ser realmente bom no ensino da estética, do bom e do belo, mas aí chega um e diz que ele tem de dar comunicação de massa também, aí outro diz que, pra ele servir à música tem de saber mais outro conteúdo, aí outro chega com um papo de “não podemos esquecer que ele tem de entender de cinema” isso pra poder atuar num curso que sequer planejado foi, quer dizer, coitado desse professor!


A meu ver, estão confundindo esse conceito de interdisciplinaridade, nem tudo que vem para unir cursos do Ica deveria ter de envolver necessariamente os 4 (ai que vontade de maldar essa história de 4 xD... mas deixa pra lá... pra bom entendedor..). se esse projeto nada em dinheiro como dizem, por que não contratar um professor que dê muuuito bemestética, que serviria a comunicação, estilismo e até filosofia, um outro professor que desse comunicação de massa, que também seria para os três cursos, não sei, e um outro que ministrasse uma disciplina também “agregadora”, digamos assim, mas que já contemplasse música e comunicação, como a questão dos críticos de música (de fato, quase inexistentes no mercado), ou música e filosofia... entendem?


O que me irrita é essa rumação de não olhar nem o saldo bancário na hora de construir uma mega estrutura e depois choramingar trocados pra contratar professores. Já disse isso até pro povo que estava ontem na reunião: cara, por mim a gente tem aula até debaixo de uma mangueira do José de Alencar, faz prátia num estúdio alugado, o importante mesmo é o projeto pedagógico, é o que querem que a comunicação seja quando crescer!


E a gente tem de aproveitar que o presidente da comissão do projeto pedagógico é o Prof. Silas, que, ATÉ ENTÃO, tem se mostrado um dos poucos abertos ao diálogo, como o Wellington também, cara, ele ainda me parece um dos únicos lúcidos daquela patota e ontem ele disse que também estava confuso quando ao planejamento desse projeto, ou seja, é a nossa hora de jogar propostas, enquanto ele não tem uma idéia fechada!

Por enquanto, é isso.

AddThis Social Bookmark Button

A FavorICA - Se preparando pros pau


Essa expressão do episódio de hoje foi dita pelo Silas na reunião de ontem, quando a reportagem sobre o Iphan virou pauta dos informes. A verdade é que o Custódio vai ter quase um cursinho, um traineer, pra enfrentar a imprensa (coisa que qualquer um de nós faria se tivesse à frente de um projeto tão gigantesco e gerador de tantas dúvidas como esse). Cara, agora sem maldade nem teoria conspiratória, se cada um tem que fazer seu papel, e se o Custódio está se preparando pra responder, ta mais do que na hora DA GENTE SE PREPARAR PRA PERGUNTAR, vocês não acham?


Sexta à tarde o Custódio vai APRESENTAR O PROJETO ARQUITETÔNICO pra quem quiser ver. Ô D.A., ta na hora de montar as comissões de sala, só sai com 2 ou 3 nomes de cada semestre e quem não for vai ter seu nome divulgado na lista do DATA pra gente esculhambar depois! Vamo encher aquela sala e tirar nossas dúvidas, pessoal!


AddThis Social Bookmark Button

Mudanças pra melhor

domingo, 21 de setembro de 2008

Agora são quatro e cinquenta e cinco da manhã, como podem ver, e desde as dez da noite do dia anterior tenho trabalhado nesse novo layout. Pra que ficasse bonito, sarcástico e, principalmente, mais fácil pra quem visita. Quem postar vai ver que o formulário dos comentários tá logo abaixo, na mesma página, ou seja, nada de precisar abrir pop-up, maravilha, não?

Agradecendo a todo mundo que tá passando e discutindo, concordando ou não (por que aqui pode discordar, viu), abraços aí econtinuem acompanhando, que as eleições não terminaram e assunto pra render charge não faaalta nessa terrinha tupiniquim.

agora, vou finalmente dormir.

AddThis Social Bookmark Button

A FavorICA - 1/5 dos infernos...

sábado, 20 de setembro de 2008


Ó só, o Manzangão vai passar por uma nova mudança de layout aqui pra poder facilitar a postagem de comentários, certo, por que é legal quem entra aqui e acha bonito e tudo, mas eu queria que vocês COMENTASSEM, cara. O Manzango é pra ser lugar de discussão, pessoas, pra eu não ficar aqui esculhambando só, beleza? Se a gente for processado ou preso, queremos levar alguém! Huahuahauhau...

AddThis Social Bookmark Button

A FavorICCA, eita novelão - I Episódio

sexta-feira, 19 de setembro de 2008


Pense num novelão esse que a gente tá vivendo nessa universidade, hein, povo? Isso é que é negócio da china, a globo tá perdendo é feio. Que conselho é esse que quer eleger dois alunos pra representar quatro cursos! Porra, um completo boicote à representação estudantil! Eu só digo um negócio, se os estudantes desses cursos não se unirem e não abrirem os olhos, tá todo mundo ferrado, viu, por que a estrutura lá pode até ser do papoco, mas o que vão sacanear e passar por cima da gente não é brincadeira, por que eles já devem ter notado como é facinho fazer isso.

Digo maaaais: COMUNICAÇÃO, É CONTIGO, VIU, MINHA FILHA, POR QUE OS OUTROS NÃO TÃO NEM AÍ! AS MOÇADAS DAA MUSICA, ESTILISMO E FILOSOFIA QUE ME PERDOEM, MAS VAMO ACORDAR, QUE NEM TUDO SÃO FLORES, VAMO DEIXAR ESSA INGENUIDADE DE LADO!

E comunicação, to afim de ver se rola essa tal semana aí do Icca, tem que ter, meu povo! Se liga!

AddThis Social Bookmark Button

A FavorICCA, eita novelão - II Episódio

AddThis Social Bookmark Button

A Briga pelo Hospital

terça-feira, 16 de setembro de 2008


Enquetezinha rápida

QUEM TEM CACIFE PRA CONSTRUIR O HOSPITAL DA MULHER?

a. Moroni Torgan
b. Luiz Gastão

c. Patrícia Saboya

d. Luizianne Lins
e. Aguiar
f. Pastor Neto
g. Renato Roseno
h. Adhail Barreto

i. OS MAGNATAS DO BECO DA POEIRA

AddThis Social Bookmark Button

Justiça sapateando...

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Pare pra pensar: as propagandas da Justiça Eleitoral são um máximo, não são? Mas vocês não acham que quem está sapateando há muito tempo é o próprio órgão? Eles insistem: pesquise o passado dos candidatos, jogando pro eleitor parte de um trabalho que eles já poderiam ter feito. Do que estou falando? Bem, a seleção de candidatos é uma via de mão dupla, é feita pelo eleitor na hora de votar, mas antes pela Justiça que dita as regras do jogo. Ocorre que a Justiça Eleitoral permite a inscrição de candidatos que estejam respondendo a processos judiciais, argumentando que somente o término do julgamento pode alegar culpa ou inocência e não primeiras ou segundas instâncias.

Compreendo que iria de encontro à ética pré-julgar um sujeito, mas, a meu ver (e a Associação dos Magistrados do Brasil, AMB, parece concordar comigo), para esse tipo de disputa, estar em tramites judiciais, sendo ou não culpado, já é incompatível com a proposta moral de reger uma sociedade. A AMB vem divulgando, desde julho, listas com os “candidatos ficha suja” de todo o país, na tentativa de ao menos suavizar o prejuízo da Justiça Eleitoral ao abrir tal precedente e de alertá-la para a importância e urgência de voltar atrás nessa decisão. A maioria dos apontados pela Associação dos Magistrados está em julgamento por improbidade administrativa, vocês sabem o que é isso? Eu também não sabia, estive lendo, vou tentar explicar: em geral é o mesmo que uso indevido da máquina administrativa, desvio de recursos, lesão dos cofres públicos, vantagem econômica, mas, se pensarmos ao pé da letra, improbidade significa falta de probidade, de caráter, de honestidade. Não é só uma lesão administrativa, mas moral, pode-se dizer até pessoal. Que tipo de precedente é esse, meus caros?

É importante deixar claro que, se a Justiça Eleitoral impedisse os indivíduos em julgamento de concorrer, isso não significaria que eles não poderiam tentar novamente, depois de resolutas suas querelas com a justiça. O que custaria a uma pessoa que se julga inocente e quer mesmo fazer algo por seu município, resguardar-se por um tempo para resolver seus problemas? Para o eleitor, que, em rigor, não tem a possibilidade de acompanhar o andamento dos processos de cada candidato, é muito mais difícil fazer essa seleção.

É válido incitar a pesquisa à vida do candidato e a atenção com o caráter dele, mas, às vezes, isso me soa como jogar pro outro uma responsabilidade que não se quer justamente pra não se “queimar” com ninguém, afinal, não se sabe o dia de amanhã e quantas vezes as mãos de políticos e da Justiça não se lavaram mutuamente aqui na terrinha, né?

Deixo aqui o site da AMB, que tem feito um trabalho de investigação primoroso (e pessoalmente tem conseguido me fazer não ter nojo de TUDO o que vem do judiciário). A associação informou no último dia 4 de setembro ao jornal O Globo que “Dos 401 candidatos a prefeito e vice em cidades com mais de 200 mil eleitores, 9,2% são réus na Justiça”. Esse número é, a meu ver, alarmante. Em Fortaleza ainda não encontraram candidatos que se enquadrem nos parâmetros utilizados pra pesquisa, mas é bom ficar fuçando a lista negra de vez em quando.

A assessoria do Paulo Maluf, um dos currículos mais recheados da lista negra da AMB, retrucou que juízes não deveriam se meter em eleições. E então, quem concorda?


Pra vocês se inteirarem:

http://www.amb.com.br/?secao=mostranoticia&mat_id=15545

A Lista Negra:

http://www.amb.com.br/index.asp?secao=listacandidatos

AddThis Social Bookmark Button

Moroni diz que foi catador de lixo? O.o

Ô gente, confirma aí: que papo é esse de que o Moroni falou no debate da Tv União que já tinha sido gari? É verdade mesmo? Rapaiz, vô dizer logo que minha língua ta coçando: aquele ali, se foi catador de lixo, eu imagino como...



Lembrando a todooos: segunda-feira, 15, o Jornal do Meio-Dia começa a entrevistar os melhores colocados no pário. A primeira é a Luizianne, na terça é Patrícia e quarta, Moroni. O papo deve durar 8 minutos, isso se o Herman Hesse e a Joanna Cruz conseguirem segurar o cichote xD.

AddThis Social Bookmark Button

Gastão na eleição? Ô novidade...


AddThis Social Bookmark Button

Patrícia mostrando as garras: Donatella estaria virando Flora?

rel="lightbox"title="Adivinhação">Adivinhação

Minino, que a Saboya aprendeu direitinho com o Moroni, tá se lambuzando no plano de governo da esculhambAÇÃO. A senadora tá metendo o pau pra cima e, esses dias, foi no ministro e na construção do Hospital da Mulher (ou melhor, na falta dela). Quem quiser ver na integra, olha aí, ó:

http://www.eleicoesceara.com.br/noticias/noticias_fortaleza/patricia_saboya/patr_cia_ministro_fez_quot.html

AddThis Social Bookmark Button

Eleições 2008: Manzangão sai do ninho!




Eita, Negrada, que as eleições desse ano tão do demo! Se bem que do demo não, que dessa vez tem pastor na área exorcizando todo mundo nas ambulâncias dele. Vocês já sabem como vão ser equipadas essas bichas? É assim ó: um enfermerio, uma maca, um celular e os cantor da igreja. Pra quê? Repare:


Mas, eita, Negrada, que as eleições tão é do papoco, o Moroni que o diga, que voltou a falar de segurança essa semana. Siga o raciocínio do nosso Quico (sim porque é cara crachá ele e o Quico), começou com educação, não deu; passou pra saúde, não deu; falou de estrada, buraco e talz, não deu; a Lulula Lins deeespontando, aí ele se aperreou e voltou a esculhambar, o eleitor desconfiou: “opa, que agora eu to começando a conhecer o Moroni”. Aí, nessa semana, quando ele falou de novo em segurança pública, ah, o público foi ao delírio: “eeesse é o Moroni que nóis conhece! Esse é o Moroni véi de gueeerra....” Cara, quando ele fala de segurança é profundo, aquela sonoplastia da propaganda é quase o júri popular da Samanta Marques, narrado por Evaldo Costa, eu juro, tenho é medo do meu celular tocar na hora, por quê?! Ora, por que vai que ele vira pra mim e diz...



E por falar em leve, quem tá numa nice é a Lulula Lins, se garantindo em rebater os ataques do Moroni, com classe e respeito, é isso aí, meu povo, abaixo a baixaria(isso deixa que a gente faz xD)! A Lôra tratou de arrumar dois bests agora, dois miguxos infalíveis, Cid e Lulinha Paz e Amor. Eita que a campanha endinheirada tá dando resultado! O Molusco mandou até um coleguinha publicitário pra ajudar, aquela coisa: “Lu, me empresta o Duda e o Duran pra fazer umas fotos de orkut?” “Claro, Lu, miguxo é pr’essas coisas!”


Agora fiquei pensando num negócio, vocês já viram a campanha do Salmito pra vereador? Ele dizendo que foi com a Lulula Lins bater um papo com o presidente, que era best do presideeente, que tomou café com o preeesidente, caipirinha com o presideeente e talz... aposta quanto como o Lulinha olhou pra ele com aquela cara de Tiririca: quem é vo-cê?

E por falar em vereador, vcs tão sabendo que o Papai Noel lá da Avenida Treze de Maio tá candidato a vereador pelo Psol, né? Pois é, minino, vai ser o maior puxador de voto(Se não, ninguém ganha presente fim do ano)! Como diria o Papa do Curso de Comunicação, até o PSOL tem candidato de putaria huahauhauaha... Tá que até o Roseno, às vezes, não dá pra levar a sério. As propostas do cara fazem sentido e tudo, mas aquela voz dele de Ursinho Poof é brincadeira! Acho que, quando ele tem de decidir alguma coisa nas reuniões do partido, ele vira pro Jõao Alfredo e pergunta: o que vc acha, Tigrão? Fico pensando se todo povo lá é assim, pense numa reunião de comitê: Roseno caiu nas pesquisas, um vira e diz “ôô droooga....”. O moroni subiu, aí outro: “me-meu-de-de-de-Deus...!”.

Só tem UM personagem do Poof que nãaaao é do PSOL, sabem quem é? Não?!.... Ai gente, é a toupeirinha que fala assoviando! Por quê? Mas óbvio: a toupeirinha é o Lusssssio Alcântara! Huahauhauhau.... O Adahil é seeem noção, né? Tá aprendendo Terrorismo I com o Moroni e nem herdou o talento do professor... tisc tisc...

A Patrícia, minha gente, não tem nem o que comentar (jura!). A semelhança dela com a Solineuza (personagem de Dira Paes) tá subindo à cabeça, a tadinha não tá entendendo uma coisa básica: prefeitura se pensa macro, plural e não só creche, maternidade, circo-escola, creche, maternidade... aff... vira o disco, tia! Agora começou com uma rumação de pracinha da saúde: aí eu pergunto, leitor, essa idéia brilhante te lembra alguma coisa?(Vai dar tudo ceeertuuuu!!!!ô glória!)Ai nega, volta pro Senado, coração, que lá você tava até fazendo um bom trabalho. A verdade é que o Ciro errou de Favorita, por que a Sabóia, no fundo, no fundo, é boazinha. Ela é que era a Donatella.

Cara, sério, se deixar eu vô mimbora com essas sacanagens de eleição...

A gente ri, brinca, mas o recado está dado nas entrelinhas: todo mundo tem podre, vá atrás de quem cheira menos mal, fuce as propostas e vote com consciência!


E pra não dizer que não falei de Aguiar: obrigado, Fortaleza!


AddThis Social Bookmark Button

Design by Amanda @ Blogger Buster