A FavorICA - Professor Bombril

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Não sei a opinião de quem esteve no Conselho ontem, mas pela negociação desse professor Ica, não só me pareceu quase impossível alguém que tenha reais atributos pra ocupar esse cargo, como ainda que surja um danado desses o coitado vai ser tão sobrecarregado de outras coisas que ele mesmo vai pedir arrego. É meio isso mesmo que joguei pra tirinha: o cara pode até ser realmente bom no ensino da estética, do bom e do belo, mas aí chega um e diz que ele tem de dar comunicação de massa também, aí outro diz que, pra ele servir à música tem de saber mais outro conteúdo, aí outro chega com um papo de “não podemos esquecer que ele tem de entender de cinema” isso pra poder atuar num curso que sequer planejado foi, quer dizer, coitado desse professor!


A meu ver, estão confundindo esse conceito de interdisciplinaridade, nem tudo que vem para unir cursos do Ica deveria ter de envolver necessariamente os 4 (ai que vontade de maldar essa história de 4 xD... mas deixa pra lá... pra bom entendedor..). se esse projeto nada em dinheiro como dizem, por que não contratar um professor que dê muuuito bemestética, que serviria a comunicação, estilismo e até filosofia, um outro professor que desse comunicação de massa, que também seria para os três cursos, não sei, e um outro que ministrasse uma disciplina também “agregadora”, digamos assim, mas que já contemplasse música e comunicação, como a questão dos críticos de música (de fato, quase inexistentes no mercado), ou música e filosofia... entendem?


O que me irrita é essa rumação de não olhar nem o saldo bancário na hora de construir uma mega estrutura e depois choramingar trocados pra contratar professores. Já disse isso até pro povo que estava ontem na reunião: cara, por mim a gente tem aula até debaixo de uma mangueira do José de Alencar, faz prátia num estúdio alugado, o importante mesmo é o projeto pedagógico, é o que querem que a comunicação seja quando crescer!


E a gente tem de aproveitar que o presidente da comissão do projeto pedagógico é o Prof. Silas, que, ATÉ ENTÃO, tem se mostrado um dos poucos abertos ao diálogo, como o Wellington também, cara, ele ainda me parece um dos únicos lúcidos daquela patota e ontem ele disse que também estava confuso quando ao planejamento desse projeto, ou seja, é a nossa hora de jogar propostas, enquanto ele não tem uma idéia fechada!

Por enquanto, é isso.

AddThis Social Bookmark Button

1 Comentando: to “ A FavorICA - Professor Bombril

  • Débora Medeiros
    24 de setembro de 2008 às 23:07  

    É, o risco é que esse professor ICA entenda de tudo um pouco, mas nunca muito de uma coisa só. Pelos bons professores que já cruzaram meu caminho acadêmico, vejo que, pra desenvolver pesquisa-ensino-extensão de qualidade, a pessoa tem de ser conhecedora mesmo de, no máximo, duas áreas em profundidade, podendo arranhar um monte de outras só pra orientações pontuais. Quero só ver alguém entender de estética em audivisual, música, filosofia, comunicação e estilismo!

Postar um comentário

Eita!

Design by Amanda @ Blogger Buster