Estado Terminal II

terça-feira, 28 de outubro de 2008


Cara, seríssimo! As inspirações de terminal tão vindo por que tenho pegado mais busões no siqueira e na parangaba. Geeente, quem vê a fila do siqueira mucuripe pela manhã repensa toda a sua vida. É um flash na sua cabeça: liseira, conta pra pagar, liseira, falta de carro, liseira, morar longe do trabalho, liseira... tudo isso lhe levou até aquele momento CRUCIAL em que ou vc pega aquele bendito ou a Oi te demite do Call center.... cara, como sofre a classe media baixa (ou seja, nós).

E é que o esquema de transporte coletivo de fortaleza não é ruim, eu pelo menos não acho (e isso é sério). O problema, vô já dizer, é que é gente demais, avemaria! Eu juro que não sei de onde sai taaaanto cristão aquela hora da manhã e quando eu penso que o siqueira é só um dos 6, 7 terminais de fortaleza (é mais ou menos isso, né?), bicho, sei não.... Tá na hora do povo parar de fazer fillho, senão não tem Luizianne que dê jeito, heheheh....

Mas, falando sério, oque vcs acham que ainda deve ser feito no transporte coletivo de fortaleza, hein? Já vi mó discussão do pessoal dizendo que o povo tem d andar mais de bicicleta e tudo. Será mesmo mais falta de consciencia do povo, falta de criatividade pra pensar uma alternativa de locomoção ou o problema é da estrutura?

AddThis Social Bookmark Button

2 Comentando: to “ Estado Terminal II

  • Anônimo
    31 de outubro de 2008 às 17:19  

    Fiquei imaginando voce na fila ! AMA

  • Unknown
    2 de novembro de 2008 às 18:58  

    Cara, tu leu minha mente - ou melhor, eu que não li teu post antes comentar no anterior, hehehe!

    Tipo, acho que é um problema de estrutura mesmo... Eu adoraria andar de bicicleta pra todo canto, se o trânsito não fosse tão hostil (faltam ciclovias e fiscalização, pois a legislação já cobre os ciclistas) e não tivesse tanto risco de assalto... Ah, e se o sol não fosse tão quente, claro :P

    Mas o transporte público ainda tem muito que melhorar também. Devia haver maior fiscalização das empresas (você nota no terminal que os fiscais e os motoristas são amicíssimos e um faz vista grossa pro trabalho mal-feito do outro) e um aumento da frota. Felizmente, os ônibus que pego atualmente passam com freqüência, mas já penei muito madrugando pra pegar ônibus que só passava de meia em meia hora...

Postar um comentário

Eita!

Design by Amanda @ Blogger Buster