É a-T-V-Públicaa lálálálá-lálá lálálálá...

quarta-feira, 14 de novembro de 2007



Congresso rejeita conselho da TV pública

A TV pública prevista no programa de governo da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrenta resistências tanto da base quanto da oposição no Congresso e dificilmente será aprovada do jeito idealizado pelo Planalto. Uma das principais críticas à medida provisória é quanto ao Conselho Curador da nova rede de televisão pública, integrado por 20 pessoas, todas nomeadas pelo presidente da República.

Eita que essa pizza à moda venezuelana já chegou no Congresso fatiada!

E aí companheirada, presidência eficiente ou tentativa de Tv chapa-branca, hein?

Sinceramente, acho mesmo é que a discussão não pode se limitar a essa pergunta e esquecer detalhes do tipo: porque a Tv pública parece mesmo com uma pizza e não com outra coisa? Ora ,ora, por que todo mundo quer um pedaço!

Não é só um embate democracia x presidente, mas congressistas x presidente, parlamentares x presidente, e não falo aqui de perseguição ao Lula, mas de um cabo de guerra políticos x políticos, pois todo mundo quer uma ponta.

Pra vocês se inteirarem do negócio: http://www.opovo.com.br/politica/744160.html

(Continua no capítulo abaixo)

(Riégua, que letra miúda eu botei aí embaixo!)

AddThis Social Bookmark Button

5 Comentando: to “ É a-T-V-Públicaa lálálálá-lálá lálálálá...

  • Unknown
    15 de novembro de 2007 às 22:00  

    A proposta de uma TV pública em si é louvável, por representar um espaço em que a qualidade pode ser priorizada a despeito de seu valor comercial.

    Foda é mesmo ver que tudo isso tá virando jogo político e correndo o risco de se reduzir a simples moeda de troca, como tudo relacionado à comunicação massiva nesse país: concessões de rádio e TV, publicidade estatal em mídia impressa e, agora, a chance de indicar um apaniguado pra ocupar algum cargo de confiança na TV pública, que, com esse projeto de agora, ainda corre o risco de virar é estatal.

  • Frank HW
    18 de novembro de 2007 às 13:02  

    Gostei muito do teu blog com opiniões ilustradas com suas próprias charges ;)
    Parabéns!

    Também sou chargista e te achei no blog do Leonardo!
    Meu espaço é o:
    http://www.lactobacilom.blogspot.com

  • Unknown
    18 de novembro de 2007 às 15:23  

    mais do que "apenas" tudo que se relacione a comunicação de massa débora, mas parecce que quem realmente manda no governo é aquele judeu da escolinha do professor Raimundo:"fazemos qualquer negócio"...tudo parece estar a venda para acordos escusos....sinceramnte, isso me cansa.

  • N.Lym
    24 de julho de 2008 às 10:15  

    Esta história da TV Pública está acontecendo desde o ano passado e tb não é a primeira que esse debate entra em vigor. Eu já mal assisto TV - só escapa alguns programas que gosto da TV Cultura, o BOM Dia Brasil, O jornal da Globo e o Programa do Jô - se titio Lula privatizar de vez, retornaremos à época do Pai dos pobres.¬¬ Ainda bem que ainda não retornaram ao tempo em que queimavam livros em praça pública...

  • N.Lym
    24 de julho de 2008 às 10:21  

    À propósito, o que significa o nome desse blog? Tb coloquei no "depósito do meu": MUITO BOM!

    =]

Postar um comentário

Eita!

Design by Amanda @ Blogger Buster